quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Derrotas e vitórias

Este sábado tivémos dois jogos. O primeiro ganhámos, por 6-0, mas para os nossos miúdos, não contou e não saíram de campo felizes.
Não contou porque a outra equipa não apareceu. Eles sentiram a frustração de acordar cedo, numa manhã em que à porta do clube estavam -0,5º e de não jogarem. Conhecendo alguns daqueles meninos à mais de três anos, sinto que preferiam ter lutado em campo e perdido do que terem ganho sem ir à luta.
Conhecendo o Gustavo e o Martim, sei que preferiam ter posto em prática as jogadas treinadas inúmeras vezes e combinadas entre eles, os truques preparados, mesmo que no fim os golos não fossem suficientes para ganhar.




Sei que era o primeiro jogo do pequeno Gui e que, afinal, não houve jogo.
Nós adultos, ficamos felizes com os seis golos, marcados sem bola e sem esforço, mas eles não.

No jogo seguinte, no mesmo dia, apenas algumas horas depois, saíram do campo suados do esforço para tentar chegar A`baliza adversária, dos muitos minutos a correr, das quedas, dos tombos, das faltas sofridas e cometidas. Dos erros e das aprendizagens, do espírito de equipa, do espírito de sacrifício de cada um dos meninos pela sua equipa e da concentração que lhes exigimos em campo. Parabéns pelo bom jogo! Há erros a melhorar? Sim, claro que há, em todos os jogos podemos evoluir e construir novas competências. Mas estão de parabéns pelo esforço.
No fim, perderam por 8-0 mas saíram de campo com a cabeça erguida!

Sem comentários:

Enviar um comentário